14 de dez. de 2011

companheiros e companheiras da PJMP!

É chegado o momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. Tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Nossa Pastoral vem conquistando muitas coisas importantes, esse ano foi de muita luta, angústias e também muitas alegrias. Tivemos a ida de Padre Alberto para a Itália, mas mesmo distante está sempre nos ajudando e dialogando conosco, querendo saber como está a PJMP e se colocando sempre a disposição.

Tivemos um Seminário Nacional em Salvador - BA, a II Etapa da Escola Nacional de Formação em Recife - PE (duas atividades a custo de muita luta e ousadia), firmamos nossa parceria com o CEPIS, estamos trabalhando na Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens nos estados, onde ganhou mais força esse ano, reafirmamos a caminhada conjunta das Pastorais de Juventude do Brasil, tivemos uma boa participação no Seminário Nacional das Atividades Permanentes em Belo Horizonte - MG, uma maravilhosa participação na II Conferência Nacional de Juventude, conseguimos a assessoria religiosa de Padre Murilo acompanhando a CNPJMP, e estamos articulando Padre Hélio para estar junto nessa assessoria também.

Estamos fazendo projetos junto com ILEAÔ para garantir a III etapa da Escola Nacional que será em Manaus - AM em novembro de 2012, bem como o funcionamento da instância nacional e de toda a PJMP, estamos trabalhando na elaboração de subsídios, entre outros.

Como todos e todas sabemos são muitas lutas, porém sem elas não teríamos as conquistas e no sentido de fazer a PJMP caminhar cada vez mais e seguir firme e forte na luta, pedimos que cada estado nos envie uma carta falando sobre suas representações, como estão, as dificuldades/desafios e perspectivas e se possível o calendário das atividades. Por favor, não nos deixem sem respostas.

Este mês tem um dia festivo muito forte para nós e esperamos o que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Um forte abraço a todos e todas, muito AXÉ.

Rúbia Nascimento
CNPJMP/ Educadora RECID
Coordenação da Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens

0 comentários:

Postar um comentário